sexta-feira, 19 de junho de 2009

10 dicas para se ter um bom RELACIONAMENTO



Quem sou eu para dar dicas de normas de conduta em relacionamentos. Porém como sempre me ferro com relacionamentos, e pessoas que eu gostaria de ter um relacionamento, acho que tenho uma pequena bagagem para esquematizar 10 atitudes e normas de conduta essênciais dentro de um relacionamento.

1.SEMPRE AME A SI MESMO

Isso é primordial e essencial pra tudo em nossa vida, não só para relacionamentos amorosos. Quando agente se ama tudo flui, tudo acontece da forma que agente quer e espera, porém se amar não é tarefa fácil. É facil virar e falar "EU ME AMO", qualquer um fala isso, mas será que é realmente fato? Será que realmente se ama? Temos que sempre rever nossos conceitos em relação ao nosso amor próprio e a nossa auto-estima. Temos que pensar que somos únicos, e num relacionamento temos criar o nosso próprio valor, e nunca valorizar mais o outro e sim a si mesmo.

2.SAIBA SE DOAR

Também fundamental para um bom relacionamento, tudo tem que haver equilíbrio, apesar de ser dificil atingir o equilibrio perfeito. Temos que nos doar para o relacionamento porém não se jogar ao ponto de cair com tudo de cabeça no chão, porque depois os machucados demoram pra cicatrizar.

3.CUIDADO COM O ORGULHO

É complicado dar o braço a torcer, principalmente em crises e em brigas entre os dois. Porém, as vezes, deixamos tanta coisa boa passar por conta do nosso orgulho. Chegamos até a perder momentos lindos e especiais com o nosso amor por conta desse bendito sentimento.

4.SEMPRE QUEBRE O GELO

Brigas fazem parte de todos os relacionamento, "e eu acho que são deliciosas", é o momento de fazer birra, virar a cara, fazer bico, chorar, berrar, expor tudo o que pensa e esta sentindo. Mas depois fica um climão chatíssimo não é? Minha dica é de sempre quebrar o gelo. Uma risadinha safada, um beijinho no pescoço seguido com uma mordida, virar para seu amor e falar que adora ver ele bravinho(a). São formas de acabar com esse climão. Mas cuidado, não deixe ele(a) pensando que você está correndo atráz. Quebre o gelo pra ele(a) correr atraz de você.

5.CAUSE CIUMES

Isso é ótimo, e também uma delicia, ver o seu amor se ardendo de ciumes de você. Coisinhas pequenas que ele(a) se morde de ódio, como comentar de um grande amigo seu, de um ex-namorado(a) que você reencontrou esses dias na fila do banco, dentre várias outras atitudes bobinhas. Mas cuidado, a feitiçaria pode vir contra o feiticeiro, ele(a) pode começar a fazer igual com você, e com isso te deixar com mais ódio ainda.

6.ABUSE NA HORA DO SEXO

Sexo é muito bom, porém "papai e mamãe" todo dia enjoa. Abuse das posições, use da sua sensualidade, faça akele strip, façam sexo em lugares inusitados com aquela sensação de perigo (é ótimo viw), use a imaginação e compre um algema, trate o boy/girl como seu escravo(a)...E para nós, gays e lésbicas, não se prenda ao "ativo e passivo", não limite o prazer, e esqueça um pouco desse rótulo que tem em cima de nós.

7.FAÇAM BONS PROGRAMINHAS À DOIS

Só filminho, embaixo de um edredon e comendo pipoca cansa (não que seja ruim). Não existe só esse tipo de programa à dois. Barzinho com a galera, baladinha, viagens, sorvete na praça, motelzinho...são tantas as variedades de programas, é só escolher um diferente e se jogar.

8.ACEITE E ADORE OS AMIGOS DELE(A)

É complicado aceitar aquele amigo, ou amiga, do seu amor que fica ligando, que fica mandando sempre recadinhos no orkut, cheios de elogios e frufru. Mas se você confia no seu taco, esqueça esse tipo de ciuminho besta. Eu mesmo tenho amigos que namoram, e eu trato eles da mesma forma que tratava quando eles estavam solteiros, mando mesagem no orkut, ligo quando posso, tudo da mesma forma de antes. Não podemos entrar na vida de uma pessoa e proibir, ou não aceitar, seus amigos da época de solteiro. Devemos tentar ser amigo dos amigos da pessoa que estamos namorado, mas sempre fique de olho.

9.CONFIE DESCONFIANDO

Sempre temos que ter um pésinho atraz. Confiar no nosso amor, mas sempre ter aquela pontinha de desconfiança, bem pouquinha. Ser feito de palhaço é complicado, então vamos confiar sempre, e desconfiar ao mesmo tempo. Mas não fazer disso uma doença, claro!

10.VIVA O RELACIONAMENTO COMO SE ELE FOSSE O PRIMEIRO, E O ÚLTIMO

Isso é o mais importante. Temos que dar total valor ao relacionamento que estamos vivendo, amar e ser amado, curtir juntinhu, beijar muito, se entregar, fazer tudo que está ao nosso alcance pra que dê super certo. Se relacionar com alguém é algo mágico, são dois ideais se encontrando, duas vidas andando juntas paralelamente. Vamos levar sempre a sério todos os relaciomentos da nossa vida! E ser feliz...

Bom pessoas, é o que eu penso e o que eu aprendi com tudo que eu já vivi até hoje. É dificil seguir todas elas, mas devemos sempre tentar viver da melhor forma o nosso relacionamento.

Vini

14 comentários:

Anônimo disse...

Amor o amor é lindo e ama quem é amado so enziste amor quando a complicidade fidelidade é felizis quem tem amor no coração quem sou eu dizer isso um deus do amor não um escravo do amor não enziste algo mas magico que o amor amar e ser amado é o que importa pra viver amo a me como amo minha namorada e ama a voçê asim como amas a ela ou ele e não t es queça ja mais nunca é tarde para amar

Anônimo disse...

legal

Unknown disse...

Meu namorado é muito amigo da familia de sua ex, sinto pouco de ciumes, mais afinal devo ou num me preocupar?

Unknown disse...

estou anciosa pela resposta...

Unknown disse...

Meu namorado é muito amigo da familia de sua ex, sinto pouco de ciumes, mais afinal devo ou num me preocupar?

Anônimo disse...

meu namorado tem um 'ex' pegueti muiiitooo oferecida... ela vai na casa dele sempre sera que posso desconfiar que eles estao de rolo novamente??

Fernando disse...

os erros do primeiro comentário (Anônimo) são de propósito, né...? De brincadeira? Nem meu cachorro escreveria tão mal assim. E o último, é lógico que eles podem estar tendo alguma coisa já que esse tipo de garota não é rotulado assim à toa.

Anônimo disse...

Eu tenho certeza! Disso....mulherada confiee no seu "taco" nao no seu marido ou namorado rsrs, homemeh imprevisivel.... tchau genteee.

Anônimo disse...

Pode ter certeza disso confiee no seu taco nao no seu namorado tah poe isso na sua kbca tchau.

Anônimo disse...

Eh um caso a se pensar......, fique de olho!

Anônimo disse...

Oie! Entao eu sou casada tenho 21 anos, eu percebi que meu marido mudou dpois que casamos ele era mais carinhoso, paciente nao se estressava facil em fim era outra pessoa hoje em dia ele

Anônimo disse...

Eh o contrario de tudo issso ,queria um palpite por que a mudanca?????????

aline gabriele disse...

ola namoro a quase um ano e pensamos muito em se casar ele diz q esta se organizando para isto acontecer breve mais tenho receio de casar e nao dar certo preciso de conselho se alguem puder me ajudar por favor responda obrigadooo

Anônimo disse...

euuhduewduk wil fruque fruque